23 de junho de 2015

27 junho a 5 julho -FIA LISBOA 2015 I FEIRA INTERNACIONAL ARTESANATO - País convidado: TIMOR-LESTE

27 junho a 5 julho 
FIA LISBOA 2015 I FEIRA INTERNACIONAL ARTESANATO
País convidado: TIMOR-LESTE

«Organizada pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, com a colaboração do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, a FIA Lisboa traz à capital, durante nove dias, um verdadeiro mundo de culturas, tradições e artes.

Plataforma de excelência para a promoção do desenvolvimento regional e das culturas locais por via do artesanato, gastronomia, recursos naturais e das actividades culturais e turísticas, a FIA Lisboa dá a conhecer todo o património material e imaterial que constitui a identidade dos Territórios.


A FIA Lisboa mobiliza cerca de 115 mil visitantes, famílias que querem descobrir, recordar, ou mesmo adquirir artigos típicos de cada região, mas também novos conceitos de artesanato e design, objectos com os quais nos identificamos, paladares que fazem as nossas delícias, artes performativas que exteriorizam sentimentos, a arquitectura dos nossos espaços e a organização social do território e das regiões.

Em 2015, a FIA Lisboa volta a promover a melhor gastronomia, no 2º Festival de Carnes Portuguesas Certificadas – DOP, trazendo ao espaço da FIL carnes de seis raças nacionais, representadas por 6 restaurantes de seis regiões do País.
Como novidade a FIA Lisboa lança este ano o Mercado da Cerveja Artesanal com a presença de algumas das melhores e mais conhecidas marcas e com o objectivo de divulgar o empreendedorismo destes produtores, dar a conhecer a vasta gama de estilos e receitas produzidas e fomentar a cultura cervejeira artesanal.

Como habitualmente a FIA Lisboa promove mais uma vez o Prémio de Artesanato Tradicional e Contemporâneo. Mais do que um recordar de tradições, a FIA Lisboa é também um palco para novos talentos que incorporam no melhor que nós temos vindo a produzir, novas abordagens e novos materiais, mantendo a tradição sempre actual e desafiante.»

Texto: FIA-Feira Internacional do Artesanato - FIL


PROMOTOR: AIP-Feiras,Congressos e Eventos-Ass. Empresarial
COMPRAR BILHETES:
http://ticketline.sapo.pt/evento/FIA-LISBOA-2015-I-FEIRA-INTERNACIONAL-ARTES-11227



Mais informações em: 
www.fialisboa.fil.pt 
www.facebook.com/FIA.FIL

 FIA Lisboa 2015 FIL – Parque das nações (Lisboa) | 27 de Junho a 5 de Julho de 2015 
Horários Área Exposicional | 15h00 às 24h00 
Área de Gastronomia | 12h30 às 24h00 
Bilheteira Individual | 5,00 Euros Estudantes, Cartão Jovem, Seniores (> 65 anos) | 2,50 Euros Crianças até aos 10 anos | Entrada Gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário